quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tiara em feltro!

Achei essa uma ótima idéia, fácil e você poderá deixar suas tiaras a sua cara, enfim, vai ai o passo a passo. Tentem fazer em casa, vocês vão amar, depois postarei a minha, ficou show!!


É algo facinho e que você pode amar fazer para usar em momentos descontraídos. Pode ser um ótimo presentinho também para você dar a alguma amiga sua. Veja como fazer e produza este mimo sem sair de casa!

 Primeiro pegue o CD ou DVD e recorte o feltro usando-o como molde.


Depois que você tiver o feltro redondinho, comece a fazer uma tira com esta bola.


 Vá cortando pela borda em uma distância de 1,5 cm da margem.


Cortando desta forma, ao final você terá uma tira de 1,5 cm de largura.


Quando chegar no fim você vai ter uma bolinha, preserve este pequeno círculo, não o corte.


Enrole sua tira por completo. O circulo que você reservou vai servir como base no fim deste processo. Utilize cola quente para fixar o círculo no restante das tiras, do mesmo jeito que a foto está mostrando.


 Quando você enrolar, vai parecer um pequeno cone. A parte maior fica pra cima e a parte menorzinha fica para baixo, colada no círculo de feltro.


Ajeite sua florzinha e utilize cola quente para deixá-la abertinha se precisar. Faça outras duas flores para compor o conjuntinho que vai enfeitar a tiara.


As flores ficam assim. Vá dando formato a elas até que fiquem deste jeito.

Corte folhas no feltro verde. Se precisar, utilize moldes de papelão, como na imagem acima.
Depois que recortar suas folhas e fizer suas três florezinhas de feltro, é só fixar todos os itens em uma base de feltro. Cole com cola quente também. Note que a tiara de tecido passa no meio de 2 feltros brancos retangulares. As flores e as folhas foram coladas nesta base de feltro branco. Você deverá fazer algo semelhante em sua casa.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário