terça-feira, 4 de setembro de 2012

Moda feita com recicle limpo!



Moda Reciclada. Esta é mais um daqueles casos em que uma imagem fala mais que mil palavras, a moda reciclada traz tendências inusitadas para compor um estilo 100% ecológico. Denise Van juntou- se a estilista Gary Harvey, e montou uma coleção chamada Gary, esta linha de roupas traz peças em jeans reciclados, e até mesmo roupas feitas a partir de embalagens de alimentos. 


 Feita de embalagens plásticas.



De calças jeans usadas.




Bárbara Dias da equipe inVoga

Sua peça conceitual é um vestido que começa como colar e do decorrer se transforma em um vestido. Sua cor dourada simboliza o ouro. O vestido-jóia deixa em evidencia as curvas femininas transmitindo a sensualidade do corpo da mulher. As peças de sua coleção foram feitas em de saco de cimento com módulos inspirados na filigrana, técnica de confecção de jóias.
As peças comerciais são inspiradas na conceitual e hoje estão sendo vendidas no Reciclo, loja da ASMARE. As peças foram projetadas pelos alunos e a técnica de confecção ensinada para os catadores de papel para afim que eles produzissem assim garantindo trabalho e renda para os mesmos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário